Festa da Padroeira 2018 – Sétimo dia

Inspirar no sofrimento de Maria para entender a obra de Deus

No último sábado, dia 18 de agosto, dentro das celebrações da Festa da Padroeira 2018, a Paróquia NSRainha promoveu o sétimo dia da Novena em honra à Nossa Senhora Rainha, que teve como tema “Maria, Rainha dos Mártires”. A programação teve início às 11h30 com a Oração do Terço, conduzida pela Dra. Filó. Logo depois, os fiéis participaram da Oração do Angelus. A missa do dia foi presidida pelo Pe. Mário Sérgio Bittencourt de Carvalho, pároco da Paróquia São Mateus.

Antes de iniciar a homilia, o Pe. Mário Sérgio lembrou os 32 anos de existência da Paróquia Nossa Senhora Rainha, exaltando a grande obra de evangelização que ela representa. Depois, o sacerdote falou do martírio de Maria, do seu sofrimento calado. “Ela sofreu quando Herodes mandou matar todas as crianças com menos de dois anos. Ela sofreu fugindo para outro país de língua estranha. E teve o seu sofrimento maior ao ver o filho sendo crucificado, sem nada poder fazer, mas entendendo que era obra de Deus e que ela precisa ter fé”.

O celebrante convidou todos a uma reflexão sobre esse sofrimento de Maria. “Que esse sofrimento nos sirva de inspiração para entendermos as obras de Deus e termos fé, continuarmos firmes na caminhada”.

Veja também