Festa da Padroeira 2018 – Nono dia

Tudo em Maria nos leva para a paz

O nono dia da Novena em Honra à Nossa Senhora Rainha, que faz parte das celebrações da Festa da Padroeira 2018, teve como tema “Maria, Rainha da Paz”. A programação teve início às 18h30, com a Oração do Terço. Em seguida, os fiéis participaram de uma celebração eucarística, presidida pelo Pe. Ricardo, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Morro; e, depois, de uma pregação da Dra. Filó, dentro do Grupo de Oração que é realizado todas as terças-feiras na NSRainha.

Em sua homilia, Pe. Ricardo refletiu sobre o tema do nono dia da novena, dizendo que “quem ama, tem a paz dentro do coração; quem ama, realiza as obras que Jesus pede; realiza todo aquele amor que Ele nos pede. E Jesus Cristo é a fonte dessa paz de verdade. E se nós temos essa paz de verdade dentro de nós, nós seremos como Maria, a Rainha que mostra a paz quando aceitou ser a mãe de Deus, quando ela cuida de Jesus pequenino, quando ela caminha com seu filho. Tudo em Maria levava para a paz”.

Após a missa, os fiéis ouviram uma palavra de fé do pároco, Pe. Alexandre Fernandes, que falou sobre a importância de colocarmos o senhorio de Deus na nossa vida. “Se colocarmos Deus em primeiro lugar, reconhecendo as nossas fragilidades, nós saberemos colocar todas as outras coisas em seus devidos lugares”. O sacerdote também falou sobre o erro da idolatria, quando as pessoas colocam algo no lugar de Deus.

Ao iniciar a sua pregação, a Dra. Filó ressaltou a importância de não vivermos um catolicismo de manutenção, aquele que “basta ir uma vez por semana à missa, que eu estou saciado de Deus”. Ela lembrou que nós rezamos para termos mais sede e fome de Deus. “A nossa vida só caminha bem se estiver alicerçada no amor de Deus e que ter a consciência de que somos amados nos coloca de pé”. A médica também disse que precisamos aprender com Maria a escutar o que Deus tem para nos dizer e confiar naquilo que Ele nos pede. “Lembremos do que a nossa Mãe disse: ‘Faça-se em mim aquilo que o Senhor deseja’”.

Veja também