Notícias

Notícias

Festa da Aliança de Amor do Movimento Apostólico de Schoenstatt será dia 22

O Santuário Tabor da Liberdade, em Confins, celebra no próximo domingo, dia 22 de outubro, a Festa da Aliança de Amor do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que marcará o encerramento do Ano Mariano e a abertura do ano celebrativo dos 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A programação começa às 8h30, com a acolhida, e se encerra às 15h com uma Santa Missa, presidida por Dom Geovane Luís da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Fundada em plena Primeira Guerra Mundial, a Obra Internacional de Schoenstatt foi criada pelo Padre José Kentenich no dia 18 de outubro de 1914, no vilarejo de Schoenstatt, na Alemanha, com a finalidade de resgatar os valores tradicionais da família, segundo os planos de Deus.

Através da Aliança de Amor com Maria Santíssima, o alicerce de toda a espiritualidade do movimento, o Santuário em terras alemãs foi erguido graças aos esforços do Padre Kentenich e da juventude da Congregação Mariana de Schoenstatt. Com uma devoção especial a Nossa Senhora, Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, o movimento abrange aos peregrinos e missionários que buscam forças e graças para serem fiéis a Cristo e ao seu Evangelho.

Os organizadores vão contratar uma van para levar as pessoas da Paróquia Nossa Senhora Rainha interessadas em participar da festa. Quem quiser participar, pode entrar em contato com João Batista, pelos telefones 3286-2052 ou 99616-2052 ou pelo email jotabms@terra.com.br.

Fonte: Arquidiocese de BH e Gaudium Press


Compartilhe: