Evangelizar

Amado e amada de Deus,

Saúde e paz

“Vamos a outros lugares, às aldeias da redondeza! Devo pregar também ali, pois foi para isso que eu vim”, disse Jesus, que não se fixava em único lugar, mas ia ao encontro de todos, em diferentes comunidades. O Evangelho, segundo São Marcos, educa nossos corações para sermos, cada vez mais, missionários. O Mestre não guardava para si os ensinamentos do Pai, mas partilhava-os, incansavelmente.

A disponibilidade para ir ao encontro de outras pessoas, levando a Boa Nova para diferentes lugares, deve ser cultivada por todos que, verdadeiramente, se fazem discípulos de Jesus. Sempre é oportuno recordar as palavras de Cristo, dirigida a seus apóstolos: “Segue-me e eu farei de vós pescadores de homens”. Hoje, todos nós, que formamos a Igreja, devemos ser “pescadores de homens”.

Muitas pessoas precisam ser resgatadas, pois ainda estão mergulhadas no desconhecimento e não vivenciam a alegria de crer em Jesus. Seja sempre compromisso de todos, ainda mais neste Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte, o bonito exercício de partilhar os ensinamentos do Evangelho. Um autêntico testemunho de fé, acolhida à vontade de Deus.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte

 

Veja também