Evangelizar

Amado e amada de Deus,

Saúde e paz

O Mestre Jesus na última ceia, após levar os pés dos discípulos, disse-lhes: “Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”. Adotar conduta exemplar é, pois, caminho para inspirar as pessoas a cultivarem bons hábitos, balizados no bem. Jesus ensina a cada um de nós com suas sábias palavras, mas orienta especialmente a partir de atitudes.

Evangelizar, missão a ser abraçada por todos, exige fidelidade às orientações de Cristo, nosso Mestre e Senhor. O cristão deve moldar o próprio jeito de ser inspirado na infinita bondade de Jesus. Assim consegue experimentar a alegria de servir ao próximo.

Jesus – o Filho de Deus – lavou os pés dos discípulos, enfrentou a paixão e a morte. Nasceu pobre e entre os pobres. Enfrentou as dificuldades e os sofrimentos. Ressuscitou. A sua ressurreição ensina que, para além das dores e da própria morte, existe a vida plena, em Deus. Cada pessoa, corajosamente, siga os passos do Mestre, torne-se exemplo, evangelize, para que o mundo possa mudar, a partir do amor que vem de Deus.

 

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

Veja também