Esperança na força de Deus

“O Senhor, porém, me disse: ‘Basta-te a minha graça; pois é na fraqueza que a força se realiza plenamente” (2Cor 12,9).

É a graça de Deus Pai que nos ensina o caminho da verdade. Essa verdade é Cristo Jesus. Tal verdade é experimentada sob a ação dócil e atenta do Espírito Santo.

Na medida em que o cristão se dispõe a viver na graça de Deus, ele passa a confiar e buscar a humildade. Ambas são necessidades espirituais sem as quais a via de acesso ao amor do Senhor pode ficar “obstruída”. Assim, o cristão as buscará com afinco, como um pássaro busca aquela árvore, cujos ramos são moradia e segurança em cada entardecer.

Não obstante o ser humano peque, ele sempre poderá contar com a graça de Deus, desde que assuma seu pecado e busque sinceramente um caminho de conversão. Para isso, confiança (entrega) e humildade (humanizar-se para o bem) são, juntos, a via para experimentar na nossa fragilidade humana, a força de Deus.

No desejo de sermos homens e mulheres do amor, sejamos abertos à vida na graça de Deus. E neste ensejo, num momento em que todos experimentamos a dor do luto pela tragédia ocorrida em Brumadinho, rezemos pelas vítimas, pelos que morreram e pelas famílias, para que na graça do Senhor encontrem a fortaleza da fé que os manterá firmes na esperança mesmo diante de tamanha tristeza.

Padre Arnaldo Cézar de Carvalho

Pároco Solidário

 

Veja também