Aconteceu

Notícias

Dia de Nossa Senhora Aparecida – Maria, nossa intercessora suplicante

A Paróquia Nossa Senhora Rainha celebrou ontem os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida

Para celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e os 300 anos em que a sua imagem foi encontrada por três pescadores nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717, a Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu ontem uma programação especial, que teve início às 18h30, com a Consagração à Jesus pelas mãos de Maria de 110 fiéis; e foi seguida por uma missa, presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes.

Ao iniciar a celebração eucarística, Pe. Alexandre lembrou que “todos nós somos romeiros à Casa do Pai, todos nós já fomos romeiros à Casa de Maria, em Aparecida. A nossa vida demonstra que nós estamos em caminho, que nós queremos chegar junto com Maria no encontro definitivo com Deus”. O sacerdote disse que o pecado nos paralisa, mas que Deus quer nos ver de pé, quer que nos continuemos a nossa vida como romeiros, dando um passo a cada dia. “Por isso, Ele nos deu uma Mãe, uma Mãe que sempre roga por nós, que sempre nos dá a sua mão”.

Em sua homilia, o sacerdote lembrou um pouco da história do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi encontrada por “homens simples, pescadores em seu trabalho, mas que conheciam aquela imagem. E, depois, a rede veio cheia de peixes, numa demonstração da presença amorosa da Mãe”. O pároco disse que Maria é uma intercessora suplicante à Deus por todos os seus filhos, lembrando que o Papa João Paulo II a chamava de “Onipotência Suplicante”.

Ontem, milhares de fiéis se reuniram na Basílica Nacional de Aparecida (SP) para homenagear a Padroeira do Brasil. O ponto alto do dia foi a Missa solene das 10h, presidida pelo enviado especial do Papa Francisco, Cardeal Giovanni Battista Re. O Santo Padre enviou aos fiéis uma vídeo-mensagem: “Ainda que não esteja fisicamente presente, quero por meio da Rede Aparecida de Comunicação, manifestar meu carinho por este povo querido, devoto da Mãe de Jesus. O que deixo aqui são simples palavras, mas desejo que vocês recebam o meu fraterno abraço neste momento de festa”.

A celebração eucarística foi presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, 110 fiéis se consagraram à Jesus pelas mãos de Maria


Compartilhe: