Aconteceu

Notícias

Dia da Forania Nossa Senhora do Carmo: Uma reflexão sobre a iniciação cristã

Com o salão paroquial lotado, Paróquia Nossa Senhora Rainha recebeu no sábado, dia 30/09, o Dia da Forania Nossa Senhora do Carmo – RENSP. A tarde de formação começou com uma mensagem em vídeo, proferida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo – Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte – sobre o projeto de evangelização “Proclamar a Palavra”.

Em seguida, Pe. Alexandre Fernandes, pároco da NSRainha, saudou os fiéis e os padres das paróquias pertencentes a Forania. Estavam presente os sacerdotes: Pe. Ricardo Barbosa Corrêa – Nossa Senhora do Morro (Aglomerado Santa Lúcia); Monsenhor Expedito Rodrigues de Ávila – São Mateus (Anchieta); Pe. John Kennedy Crepaldi – São Bento (bairro São Bento) e Vigário Forâneo da Forania Nossa Senhora do Carmo – RENSP; Pe. Luís Henrique Eloy e Silva – Vigário Paroquial da NSRainha e Pe. César Thiago – Santa Maria Mãe do Redentor (Olhos D’Água). O louvor foi conduzido por Denise Gomes (voz) e Rogério D’Ávila (voz e violão).

Dom Geovane Luiz da Silva, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, também esteve presente e conduziu uma reflexão sobre o documento 107 da CNBB – “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. O bispo explicou os quatros capítulos do texto, que buscam expressar a força da Igreja missionária como lugar de anúncio, fé, conversão e batismo. Segundo Dom Geovanne, o documento “propõe caminhos para conversão a Jesus Cristo e a formar discípulos nas comunidades cristãs”. O bispo ressaltou ainda que a iniciação à vida cristã “precisa ser assumida com coragem e responsabilidade”.

Para Maria Teresa Giordano, da paróquia São Mateus, momentos como esse “são uma excelente oportunidade de crescimento espiritual, além de estudo sobre Deus em comunidade”. O paroquiano da NSRainha, Sérgio Piramí elogiou a “forma elucidativa e didática com que Dom Geovanne apresentou o conteúdo sobre a iniciação à vida cristã”.

 


Compartilhe: