Crisma 2019: “Deixamo-nos surpreender pelo amor de Cristo”

Felizes são aqueles, que esperam no Senhor! (Sl 146)

Em uma noite de amor, partilha e celebração com familiares e amigos, os nossos crismandos renovaram as promessas feitas por seus pais e padrinhos e receberam o Espírito Santo. A Celebração do Crisma ocorreu, na última terça-feira, 3 de dezembro, e foi conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de BH dom Geovane Luís Silva e concelebrada pelos párocos solidários padres Aureo Nogueira e Márcio Paiva.

“Irmãos e irmãs estamos inciando o Ano Litúrgico e assim nos preparamos neste dias para a Solene Celebração do Natal do Senhor, em que recordaremos o abraço definitivo de Deus ao ser humano. o Advento então nos prepara para essa grande celebração litúrgica. Deixamo-nos surpreender pelo amor de Cristo, porque no cotidiano da vida, ele vem e nos abraça. O senhor vem para nos doar o espírito. E o que o Espírito Santo faz? Ele vem para ilumina os nossos olhos, sobretudo, os olhos do nosso coração. Para podemos ver a realidade e colher na realidade da vida os sinais da sua presença”, refletiu dom Geovane em sua homilia.

Ouça a homilia completa:

 

As inscrições para a Crisma 2020 já estão abertas. A idade para a preparação do Sacramento do Crisma é dos 15 anos até 21. A taxa para inscrição é de R$120 ( para aquisição de material catequético). As inscrições deverão ser feitas na Secretaria Paroquial.

*Fotos: Lucinea Castro

 

Veja também