“Crê em Deus, e ele cuidará de ti” – dom Walmor Oliveira de Azevedo

Amado e amada de Deus,

Saúde e paz

A profusão de imagens nas redes socais, com registros de momentos aparentemente felizes, contribui para criar ilusões e falsas expectativas a respeito da vida. Com frequência, acredita-se que é possível evitar situações difíceis e viver sempre em permanente alegria.

Parece óbvio, mas diante do que se verifica no mundo contemporâneo, é oportuno dizer: a vida não é feita apenas de alegrias, os dissabores estão presentes na caminhada de cada pessoa e é preciso enfrentá-los com a força da nossa fé.  Nesses momentos, importante é ter clareza que os obstáculos fazem parte do mundo e é preciso superá-los com coragem.

A Palavra de Deus, no Livro do Eclesiástico, contribui para essa compreensão. Seja, pois, luz para o seu caminho esta lição das Sagradas Escrituras: “Tudo o que te acontecer, aceita-o, e sê constante na dor;
e nas contrariedades de tua pobre condição, sê paciente, pois é no fogo que o ouro e a prata são provados e, no cadinho da humilhação, os homens agradáveis a Deus. Crê em Deus, e ele cuidará de ti”.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte

Veja também