Convivium Emaús, espaço de espiritualidade e formação

Os trabalhos e o empenho da Arquidiocese de Belo Horizonte para a edificação da casa Convivium Emaús continuam. Trata-se de um espaço que reúne diversos projetos e programas a serviço da formação e da Evangelização: Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus com suas comunidades de formação inicial (formação de seminaristas), programas da Pastoral Presbiteral, residência Cura D’Ars para padres idosos, Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, programas de formação missionária para uma Igreja toda ministerial e ponto de encontro de juventudes. O espaço está sendo construindo no bairro Dom Cabral, região Noroeste de BH.

O pároco da NSRainha, Pe. Alexandre Fernandes, agradece a todos os paroquianos e pessoas que fazem parte da comunidade e que contribuíram para este trabalho; e pede que os paroquianos continuem a contribuir para a obra, que ainda precisa da montagem do mobiliário, em especial, do Centro de Evangelização. Até o momento, foi arrecadado o valor de R$103.722,50, incluindo um Fiat Doblò para o transporte de padres idosos. Quem quiser fazer a doação, pode procurar a secretaria paroquial (telefone 3286-3034) ou o próprio Pe. Alexandre.

O Convivium Emaús também será um local de eventos e promoções solidárias e fraternas para sustentabilidade, incluindo gestos e programas concretos para cuidados e promoção dos mais pobres, para ser força efetiva de irradiação dos valores do Evangelho para o conjunto da Igreja Particular e dela receber a irradiação das experiências e ações na tarefa missionária de “Proclamar a Palavra”. Também sediará o Projeto Saúde+ para promover o cuidado preventivo com a saúde de padres, diáconos, religiosos e agentes de Pastorais; eventos e celebrações e retiros e programas de evangelização a serviço da Igreja/Paróquias e suas instituições.

Veja também