Confira como foi o primeiro dia do 14ºSVES

14º Seminário de Vida no Espírito Santo – Maria nos introduz a uma vida no Espírito

 

Teve início na noite de ontem mais um Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Paróquia Nossa Senhora Rainha. A 14ª edição, que termina no próximo domingo, dia 20 de maio, foi aberta com a acolhida do pároco, Pe. Alexandre Fernandes, que ressaltou a presença de vários padres nas pregações, vindos de várias cidades do Brasil. Em seguida, o Pe. Kleber Tostes, pároco da Paróquia Jesus Misericordioso e Santa Edwiges, de Ribeirão Preto (SP), presidiu uma celebração eucarística e, depois, realizou a primeira pregação do Seminário, falando sobre o tema “Maria no Cenáculo”.

Em sua pregação, Pe. Kleber Tostes disse que o tema é muito importante por ser uma porta de entrada para todos os momentos, todas as reflexões que teremos ao longo desses quatro dias do Seminário. “Quem melhor do que Maria para nos ensinar, para nos introduzir a uma vida no Espírito. Aquela que primeiro acreditou, aquela que primeiro disse ‘sim’ ao projeto de Deus”. O sacerdote também falou da importância do Cenáculo como palco de importantes momentos na vida de Jesus: “foi lá que Ele fez a última refeição com seus discípulos, que Ele lavou os pés dos apóstolos, que Ele nos dá o sacramento da Eucaristia”.

Padre Kleber Tostes disse que somente acolheremos o projeto de Deus se abrirmos o nosso coração com generosidade, assim como fez Maria: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua Palavra”. O sacerdote ressaltou que devemos permitir que Maria nos tome pelas mãos e nos leve para a Sala do Cenáculo, nos conduzindo para fazer uma experiência profunda em Deus. “A proximidade com Maria sempre vai nos ajudar a ter uma vida no Espírito”.

O 14º Seminário de Vida no Espírito Santo continua hoje, dia 18 de maio, com uma programação que começa às 15h e inclui Oração do Terço, missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e pregações do Pe. João Luiz, do Pe. Kleber Tostes e Pe. Arnaldo Cézar, vigário paroquial da NSRainha.

Veja também