Festa em honra de Nossa Senhora de Fátima

Com o Templo lotado, a Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu no sábado, dia 12/05, uma belíssima festa em honra de Nossa Senhora de Fátima, com momentos de muita emoção, oração e reflexão. O louvor foi conduzido pela cantora Denise Gomes e pelo paroquiano e barítono Vitor Monnerat, acompanhados por diversos músicos. A data recorda o 13 de maio, quando a Virgem Maria apareceu aos três pastorzinhos em Portugal, no ano de 1917. Como em 2018 o dia 13 caiu num domingo, o evento foi colocado no sábado, pois, a Solenidade da Ascensão do Senhor – celebrada também neste dia – precede o festejo mariano.

Pe. Alexandre Fernandes, pároco da NSRainha, conduziu o evento e aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima rezou o primeiro mistério do terço em latim. Na sequência, as orações foram recitadas em italiano, inglês, francês e português. O sacerdote afirmou que rezar o terço em várias línguas é um pedido de Maria, uma vez que “a mensagem de Fátima é universal e atual, além de ser um pedido para a conversão e mudança de vida”.

Em seguida, foi a vez da médica pediatra Dra. Filó proferir a pregação com o tema “Eis aí Tua Mãe”. Em sua fala, a médica afirmou que Maria nos ensina a trilhar os caminhos de Deus. “Maria não tinha nada, mas nunca foi abandonada. Ela confiou inteiramente no Senhor”. Filó também ressaltou a importância da oração do terço diariamente, recordando que essa é uma forma bela de “convidarmos a Mãe para adentrar nossa casa, participar da nossa vida”.

Logo após, Pe. Alexandre presidiu a Santa Missa. Em sua homília, o sacerdote lembrou que Maria nos aproxima de Jesus. “Ela nos pede: ‘Convertei-vos e crede no Evangelho’ e ‘Fazei tudo o que meu Filho disser’”, reforçou o padre. Ao término da celebração, as cantoras Denise Gomes, Juliana Karez, Nandah e Pat Rosa realizaram a coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Elas foram acompanhas por um grupo de 12 paroquianas à frente, além de um grupo de crianças da Comunidade Bom Jesus do Vale vestidas de anjos. Outras três também representavam os pastorzinhos de Fátima, o que emocionou a comunidade. A festa terminou com uma belíssima procissão luminosa no entorno da Igreja e a bênção do pároco sobre todos os presentes.

Erica Dias, fotografa, elogiou o evento e disse que esse “foi um momento mágico e reflexivo. Maria é uma mãe que está presente na minha vida diariamente”, conta. A odonto-pediatra Fátima Porto estava emocionada e afirmou que a festa foi linda. “Meu nome  é uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Consagro e entrego a ela todas as coisas da minha vida”, revela.

Veja também