Conferência Fanuel/Segundo dia – Deus é capitão do nosso barco

A programação do segundo dia da Conferência Fanuel no sábado, 16/09, teve início com a Oração do Terço, conduzida pelos jovens da Intercessão Jovem Fanuel. A primeira palestra foi proferida pela Dra. Filó, que falou sobre o tema “Jesus, meu capitão”. Em sua reflexão, a médica disse que nossa fé é uma caminhada diária e que “a fé começa quando acreditamos que somos filhos amados de Deus”. Em seguida, o ministério de música do Fanuel conduziu um momento de louvor e oração.  

 

Após o intervalo de almoço, Flávio Campos conduziu a palestra “Tu me amas?”. Inspirado no trecho do evangelho de João, capítulo 21, o convidado traçou um paralelo sobre o amor Ágape (incondicional) e o amor Phileo(amizade), reforçando que “o amor phileo é caminho para a construção do amor incondicional”. O coordenador do Fanuel, Thácio Freitas, trouxe a terceira pregação do dia, intitulada “O mar mais próximo”. Ele afirmou que o amor de Deus nos transforma em uma nova pessoa e que “amar a Deus é uma escolha que temos que fazer todos os dias”.

 

Em seguida, o pároco da NSRainha, Pe. Alexandre Fernandes, proferiu a palestra com o tema “Caminhado sobre as águas”. O sacerdote meditou sobre o texto de Mateus, capitulo 14. O pároco recordou que a “dúvida em nossa vida é uma força profundamente destrutiva”. A última palestra do dia foi conduzida por Madre Kelly Patrícia, fundadora do Instituto Hesed (Fortaleza), com o tema “Mar de misericórdia”. A religiosa afirmou que a misericórdia é a segunda palavra do amor: “É ela que restaura o coração do homem”. Durante a pregação, Madre Kelly cantou alguns dos seus sucessos, como as canções “Regaço Acolhedor”, “Tarde Te Amei” e “Na Cruz”. No final, a religiosa, acompanhada por Pe. Alexandre Fernandes, conduziu uma adoração ao Santíssimo Sacramento.

 

A integrante do grupo Master, Eduarda Alkmin, participa pelo segundo ano da Conferência Fanuel. Para ela, o evento está ajudando a se “entregar e mergulhar em águas mais profundas e ver com os olhos de Deus”. A engenheira civil Maria Fernanda Nonato, destacou que a conferência é a oportunidade de “conhecer mais a Deus e tornar Ele capitão do seu barco”.

 

Confira mais fotos do segundo dia da Conferência Fanuel 

Veja também