Aconteceu

Notícias

Conferência Fanuel/Primeiro dia – Navegando com a bússola de Deus

O cantor Diego Fernandes foi a principal atração do primeiro dia da Conferência Fanuel 2017, que começou na noite de ontem, dia 15 de setembro, e vai até domingo, dia 17. O evento está sendo realizado na Comunidade Bom Jesus do Vale (Avenida Dimas Henrique de Freitas, 17, Vale do Sereno), que recebeu uma decoração especial, inspirada no tema da Conferência (“Navegantes: Buscai novos mares!”) e preparada com muito carinho pelos jovens do Projeto Fanuel da Paróquia Nossa Rainha.

A programação da noite de ontem teve início com um louvor muito especial, conduzido pela cantora Nandah, que foi acompanhada por vários músicos, cantores e cantoras do ministério de música do Projeto Fanuel e por jovens que fizeram uma coreografia bem ensaiada, que não deixou nenhum participante sentado. O ritmo da Conferência se manteve animado com a entrada do cantor Diego Fernandes. Com músicas como “Templo Vivo”, “Guerreiro” “Livre acesso”, dentre outras, Diego levou os jovens a louvarem, cantarem e dançarem.

Para o coordenador do Projeto Jovem Fanuel da NSRainha, Thácio Leite, ”escolhemos o tema ‘Navegantes: Buscai novos mares!’ porque percebemos muitas vezes a necessidade que o jovem tem de encontrar a sua missão. Muitas vezes a missão dele é ir para fora, outras vezes é cuidar da sua própria casa, da sua família”. Thácio disse que a primeira missão somos “nós mesmos, pois Deus quer nos mudar para que possamos mudar o mundo”. O coordenador lembrou com um carinho especial o fato de a Comunidade Bom Jesus do Vale ter abrigado a primeira Conferência Fanuel e de agora abrigar novamente a edição de 2017.

A Conferência atraiu jovens de todas as idades e de todos os grupos do Fanuel. O jovem Juliano Colombini, que participa do Grupo Master, elogiou a organização e estava com boas expectativas para o evento deste ano. “Gostos muito de todos os eventos da NSRainha, que nos fazem crescer espiritualmente. Fui muito bem acolhido pelo Grupo Master e tenho a certeza de que esse trabalho que foi feito com muito carinho pelos organizadores vaio resultar em uma Conferência especial, iluminada pelo Espírito Santo”.

Entre os mais de 300 jovens que participam da edição de 2017, vários vieram de outras paróquias. Renato Costa, da Paróquia São Geraldo, que participa pela segunda vez, elogiou a participação do cantor Diego Fernandes. “Ele é muito animado, vibra com o Evangelho. E eu quero conhecer pessoas assim, para que eu possa me inspirar”. Ele acrescentou que a Conferência é uma preparação, um reencontro na casa de Deus, um evento que traz pessoas iluminadas que conseguem inspirar a todos.

Confira mais fotos do primeiro dia da Conferência Fanuel 

A Conferência foi aberta por um louvor com o ministério de música do Projeto Jovem Fanuel da NSRainha

A principal atração do primeiro dia da Conferência Fanuel 2017 foi o cantor Diego Fernandes

O coordenador do Projeto Jovem Fanuel da NSRainha, Thácio Leite, lembrou com um carinho especial o fato de a Comunidade Bom Jesus do Vale ter abrigado a primeira Conferência Fanuel e de agora abrigar novamente a edição de 2017

O jovem Juliano Colombini, que participa do Grupo Master, elogiou a organização e estava com boas expectativas para o evento deste ano

Renato Costa, da Paróquia São Geraldo, que participa pela segunda vez, elogiou a participação do cantor Diego Fernandes


Compartilhe: