Concerto do Coral Lírico de Minas Gerais na NSRainha

Seguindo a tradição de promover espetáculos de dança e música, incentivando sempre a participação dos fiéis, a Paróquia Nossa Senhora Rainha promove hoje, dia 5 de julho, às 20h, um concerto do Coral Lírico de Minas Gerais, da Fundação Clóvis Salgado. O Coral terá a regência da maestrina Lara Tanaka e acompanhamento ao piano de Fred Natalino. A apresentação inclui obras de Mozart, Vierne, John Rutter, Franz Biebl, Ola Gieilo e Felix Mendelsohnn. A entrada é gratuita.

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. Além das temporadas de ópera da Fundação Clóvis Salgado, o grupo participa das Séries Lírico ao Meio-Dia, Lírico em Concerto e Lírico Sacro. A atual regente é Lara Tanaka e, em sua trajetória, o Coral Lírico de Minas Gerais teve como regentes os maestros Luiz Aguiar, Marcos Thadeu Miranda Gomes, Carlos Alberto Pinto Fonseca, Ângela Pinto Coelho, Eliane Fajioli, Silvio Viegas, Charles Roussin, Afrânio Lacerda, Márcio Miranda Pontes e Lincoln Andrade.

O Concerto contempla algumas obras de John Rutter (entre elas, “A Gaelic Blessing”, “The Lord bless you and keep you” e “Gloria”), que é atualmente um dos principais compositores britânicos da música sacra para coro. No programa, também estão obras como “Lacrimosa do Requiem”, último movimento deixado completo por Mozart; “Ave Maria”, de Franz Biebl; e “Ubi caritas”, do compositor norueguês Ola Gieilo, que é uma melodia tradicional do canto gregoriano.

Veja também