Fiéis celebram o Ano Novo

“O Senhor falou a Moisés, dizendo:
‘Fala a Aarão e a seus filhos:
Ao abençoar os filhos de Israel, dizei-lhes:
O Senhor te abençoe e te guarde!”

Livro dos Números
6,22-27

Na alegria da comunhão, famílias, padres e comunidade reuniram, nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha, para as Celebrações Eucarísticas de Fim de Ano

“É lei da vida, tudo que começa termina. Tudo que se inicia tem também o seu fim. Mas para o Cristão que vive todas as realidades, a passagem de um ano para o outro se reveste de um significado especial porque se faz a partir da fé na providência divina. Para nós, terminar um ano e começar o outro mostra que somos futuro, trazemos uma semente de ressurreição e eternidade. Para viver a lei originaria da vida precisamos de contar com a benção de Deus,” destacou padre Márcio Paiva, pároco solidário.

 

“Que Deus nos dê a sua benção. Começamos um novo ano celebrando essa ação de graças que é a Eucaristia. Estamos aqui motivados pela nossa fé. E se olharmos apenas humanamente a passagem de um ano para o outro, é apenas uma como outra qualquer, um dia termina e outro começa.  Mas se olharmos com o olhar da fé cristã, estaremos motivados para isto. Somos chamados para colher no início desse ano, a vida em plenitude, a benção dEle,” refletiu padre Aureo Nogueira, pároco solidário.

 

*Fotos: Fernanda Ourivio Faria

 

Veja também