Comunidade celebra o Natal do Senhor

“Que o Emanuel seja luz para toda a humanidade ferida. Amoleça o nosso coração endurecido e egoísta e nos torne instrumentos do seu amor”, Papa Francisco.

 

Na alegria da comunhão, famílias, padres e comunidade celebraram o Natal do Senhor.🕊️ As Celebrações Eucarísticas reuniram os fiéis, nos dias 24 e 25 dezembro, na Paróquia Nossa Senhora Rainha.

“A beleza do Natal como família. São dias que temos o coração tocado por esses momentos de acolhida e também de aceitarmos as lutas e diferenças de cada uma. Dizia o profeta Isaías: ‘O povo que andava nas trevas viu uma grande luz; sobre os que habitavam na terra da sombra da morte resplandeceu a luz’ (Is 9, 1-2). Gosto demais dessa passagem, porque nos faz refletir e lembrar daquela criança que já fomos um dia e que perdemos ao longo da vida. Na fragilidade e na dependência de uma criança o divino se faz humano no meio de nós”, destacou padre  Aureo Nogueira, pároco solidário.

 

“Celebrar o Natal é sempre motivo de imensa alegria para o povo cristão. É mais do que uma celebração da esperança, é da verdadeira e profunda alegria, e, em Jesus nasce esse sentimento. Porque com Cristo não estamos mais sós. É o amor  Dele que realiza a nossa vontade, porque todas as vezes que nos aproxima de Deus, temos a nossa liberdade completa. O Natal é a expressão máxima da ternura e da solidariedade do Senhor para com a humanidade”, refletiu padre Márcio Paiva, pároco solidário.

 

Dia 31 de dezembro, participe da Adoração Eucarística, às 18h30 e da Solene Celebração Eucarística de Passagem de ano às 19h30. E no dia 01 de janeiro, da Celebração Eucarística de Passagem de ano às 19h30.

 

*Fotos: Fernanda Ourivio Faria

 

 

Veja também