Aconteceu

Notícias

Comunidade NSRainha agradece ao Pe. Leonardo Pessoa

O Pe. Leonardo Pessoa vai retornar à Itália nesta semana para desenvolver trabalhos e estudos no Pontifício Instituto Bíblico, em Roma, onde recebeu no ano passado o título de doutor em Ciência Bíblica. Desde março deste ano, o sacerdote exerceu, em conjunto com o Pe. Luís Henrique Eloy e Silva, as funções de vigário paroquial na Paróquia Nossa Senhora Rainha, presidindo missas na igreja do Belvedere e na Comunidade Bom Jesus do Vale, ministrando cursos de Bíblia, ajudando o pároco, Pe. Alexandre Fernandes, nos atendimentos e confissões, e participando de vários eventos promovidos pela NSRainha.

O Pe. Leonardo Pessoa da Silva Pinto, de 37 anos, é da Arquidiocese de Belo Horizonte (trabalhou nas paróquias de São Domingos, no Conjunto Ribeiro de Abreu; e Nossa Senhora da Paz, no bairro Guarani). Natural de Belo Horizonte, ele nasceu em 1° de janeiro de 1980 e sua ordenação foi em 1° de setembro de 2007. A comunidade da Paróquia Nossa Senhora Rainha agradece com muito carinho a toda contribuição dada pelo Pe. Leonardo Pessoa durante estes sete meses em que atuou como vigário paroquial.

Com uma bolsa de pós-doutorado, concedida pelo Pontifício Instituto Bíblico, o sacerdote vai trabalhar com o professor Stephen Pisano, que é titular da matéria chamada “Crítica Textual”, ajudando-o em pesquisas, projetos, artigos, monitoria etc. Pe. Leonardo deverá ficar na Itália durante todo o ano acadêmico europeu, que começa em outubro deste ano e termina em julho de 2018, quando retorna ao Brasil. Ele deve ficar por aqui (provavelmente lecionando na PUC/MG) de julho até outubro no ano que vem, quanto retorna novamente à Itália para mais um ano acadêmico.

Em seu Instagram, Pe. Alexandre Fernandes (@pealexandrebh) publicou uma mensagem de despedida e agradecimento para o Pe. Leonardo Pessoa. “Parece que foi ontem que ele chegou, em março, tímido, e com as qualidades que marcam as pessoas ligadas às coisas do céu. (…) Para mim, foi um prazer tê-lo conosco durante seis meses e já digo que fará falta. (…) Padre Léo veio nos ensinar a humildade. Que Deus o abençoe e obrigado por tudo”, disse o sacerdote em sua mensagem.


Compartilhe: