Comunidade, familiares e amigos celebram Jubileu de Prata do Pe. Aureo Nogueira

A amizade e olhar de gratidão estiveram presentes na Celebração Eucarística de Ação de Graças pelos 25 anos de ordenação presbiteral do padre Aureo Nogueira de Freitas, pároco solidário coordenador da Paróquia Nossa Senhora Rainha, nesta terça-feira, 14 de maio. Uma noite de homenagens e celebração de uma caminhada na fé e na perseverança.

Queridos paroquianos de Nossa Senhora Rainha, amigos e amigas, é bom dizer assim, como disse Jesus, não somos servos, mas amigos. Obrigado pela presença. O dia de hoje é de festa, mas sem triunfalismos, pela alegria do dom do sacerdócio ministerial na nossa Igreja. Uma grande rede que não é só minha, mas de muito e muitos. Uma rede de ternura e amor, recordando tantos sacerdotes, amigos, servidores, nos lugares mais ocultos. Hoje, tenho a graça de celebrar com esse sentimento e com vocês esses 25 anos, chamado de Jubileu. Segundo a tradição bíblica, o Jubileu é tempo de alegria de ação de graças, é o lavrador que dá graças ao Criador pelas colheitas. Por ocasião desse Jubileu eu quero agradecer sim, muito, ao bom Pastor.  Que por meio do meu serviço, em comunhão com tantos outros sacerdotes, produziu muito frutos. Lembranças de palavras e gestos do dom do sacerdócio, que no sentido estrito do seu significado, que dizer o constante desafio de ser um guia de um povo, educador da fé, disse padre Aureo, durante sua homilia.

Além do carinho recebido durante a missa, vários fiéis manifestaram sua amizade pelo sacerdote:

 

Confira algumas fotos e a cobertura completa da celebração em:http://nsrainha.com.br/galeria-de-fotos/jubileu-de-prata-pe-aureo-nogueira/

*Fotos: Fernanda Ourivio Faria

Veja também