Células NSRainha reúnem-se para encontro de espiritualidade

“Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali eu estou no meio deles”, Mt 18,20

Reunidos em um cenáculo de amor irmãos e irmãs celebraram, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, o encontro da Grande Célula NSRainha.
A reunião contou com momento de espiritualidade, confraternização e encontros das Células Paroquiais de Evangelização da paróquia. Participe!

SAIBA MAIS

CÉLULAS PAROQUIAIS DE EVANGELIZAÇÃO

Um convite para meditar a Palavra do Senhor com amigos, vizinhos e familiares

Colaboração: Grupo de Células Paroquiais de Evangelização NSRainha

A alegria da comunhão acompanha o grupo de Células Paroquiais de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora Rainha. Os encontros são marcados por oração, partilha e fraternidade. Você sabe o que é uma célula? Quando elas surgiram? Seja você também um instrumento da Palavra do Senhor!

O que são Células paroquiais de evangelização?

As Células paroquiais de evangelização são grupos de até 12 membros que se reúnem periodicamente – semanal ou quinzenal – nas casas de fiéis para louvor, evangelização e comunhão fraterna.

Em diversas passagens do Antigo e do Novo Testamento encontramos os fundamentos deste sistema de evangelização. Quando Moisés conduziu o povo escolhido à terra prometida, agrupando-os em pequenos grupos para melhor acompanhamento (Ex 18, 13-25); Jesus preferiu organizar “sua Igreja” em grupos menores, chamando 12 homens para serem seus discípulos mais próximos (Mt 10, 1); Também ao instruir os discípulos a missão de anunciar a Boa Nova a todos os povos (Mt 28, 19); O Apóstolo Paulo nos disse que somos todos o corpo de Cristo, e cada um, de sua parte, é um dos seus membros (1Cor 12, 27).

Quando surgiram as células?

Desde o início da Igreja Primitiva, as famílias reuniam-se nas casas: “E todos os dias não cessavam de ensinar e de pregar o Evangelho de Jesus Cristo no templo e nas casas” (At 5, 42). No Brasil, a Paróquia Espiríto Santo, em São José dos Santos, implantou pioneiramente este sistema em 2004.O Papa Francisco, em 05 de setembro de 2015, reconheceu oficialmente as Células Paroquiais de Evangelização, com a aprovação definitiva dos estatutos.

Como funciona a reunião de célula?

Encontro (Acolhida): momento de interação dos participantes, em que o anfitrião abre seu lar aos irmãos de fé e há um lanche coletivo para socialização;

Exaltação (Louvor e Adoração): momento de louvor e adoração ao Senhor Deus, invocando Seu Santo Espírito e acalmando nosso coração;

Edificação (Ensino): período de partilhar a Palavra de Deus, onde lemos e aprofundamos o texto;

Evangelização (Ação Missionária): nesta parte da célula os membros são encorajados a saírem em ação missionária;

Entrega (Intercessão): momento de oração, em que os membros oram uns pelos outros, “intercedendo”, pedindo ao Senhor pelas suas necessidades.

Boxe

Compromissos das Células Paroquiais da Paróquia Nossa Senhora Rainha:

  • Discipulado para configuração de nossa vida à vida de Cristo.
  • Serviço generoso e dedicado à Paroquia Nossa Senhora Rainha.
  • Participação no Conselho Pastoral.
  • Incentivar a participação de todos os membros no Seminário Missionário Anual .

 

Veja também