“A santidade é amor”, Pe. Aureo Nogueira

“A santidade é amor.  É a capacidade de se entregar com confiança na mão de Deus e deixar  conduzir-se por Ele, sendo instrumento da misericórdia e da bondade”

Neste domingo, 4 de novembro, a Igreja católica do Brasil celebrou a Solenidade de Todos os SantosEles viveram todas as virtudes e, por isso, são exemplos de como seguir Jesus Cristo. A alegria da Palavra do Senhor esteve presente durante as celebrações eucarísticas na Paróquia Nossa Senhora Rainha, assim como vários paroquianos com suas famílias.

Padre Aureo Nogueira de Freitas, pároco solidário, lembrou aos fiéis que a santidade é amor.  É a capacidade de se entregar com confiança na mão de Deus e deixar  conduzir-se por Ele, sendo instrumento da misericórdia e da bondade. “Deus nos dá hoje a alegria da nossa fé. O cristão não pode ser uma pessoas triste, tem quer ser uma pessoas alegre, porque sua alegria vem do amor de Deus. Desse Senhor que nos chama a fazer da vida uma experiência bonita. O cristão é chamado à santidade. Muitas vezes interpretamos a santidade de forma equivocada, porque achamos que ela tem a ver com a perfeição. E nosso coração fica inquieto, porque ninguém é perfeito. Dessa forma desanimamos de caminhar, realmente, com coragem, vivendo os valores cristãos com radicalidade”. Ouça a homilia completa.

*Fotos: Fernanda Ourivio Faria e Marcelo Alvarenga

 

Veja também