Catequese infantil realiza homenagem às mães

A Catequese infantil da Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou na quarta-feira, dia 16/05, uma belíssima homenagem às mães, com um momento de oração. As celebrações ocorreram nos turnos de encontro –9h, 17h e 19h na NSRainha; e às 17h30 e 19h30 na Comunidade Bom Jesus do Vale; e contaram com a participação de 280 crianças.

Durante as homenagens, os catequizandos, juntamente com as mães, fizeram a leitura de várias passagens (da Anunciação até Pentecostes) que retratavam a vida de Maria. Em cada celebração, duas crianças foram escolhidas para encenar a visita do anjo Gabriel a Nossa Senhora. Depois, cada mãe recebeu dos filhos um coração com uma virtude de Nossa Senhora escrita, além da oração dos pequenos.

As celebrações terminaram com uma coroação da imagem de Nossa Senhora Rainha, realizada por crianças que representavam Maria e o anjo Gabriel. Bernadete de Souza Lima, uma das coordenadoras do grupo, destacou que momentos como esse são importantes para as crianças. “Ensinamos sobre a Mãe do Salvador e através de Maria homenageamos as nossas queridas mães”, pontuou.

A administradora Alessandra Gouveia, mãe do catequizando Henrique Gouveia (10), elogiou o evento. “Essa homenagem possui um grande significado para mim, pois percebi o carinho do meu filho e das catequistas. Saio daqui com o coração tocado e emocionado”, conta. A nutricionista Monique Martine participou com a filha, Maria Clara Martine (9), e afirma que “é muito emocionante saber que a minha filha está sendo inserida na fé católica a partir da Catequese”.

 

Veja também