“Cantinho do Céu” retornou no domingo, dia 4 de fevereiro

As atividades do “Cantinho do Céu”, um espaço de evangelização da Paróquia Nossa Senhora Rainha reservado para crianças de 2 a 8 anos durantes as missas de domingo na NSRainha (às 8h30 e 10h30) e na Comunidade Bom Jesus do Vale (às 10h) retornou no domingo, dia 4 de fevereiro. Nesse espaço, os coordenadores procuram transmitir às crianças a liturgia diária de uma forma especial, bem didática e por meio de brincadeiras e atividades. O objetivo é fazer com que, ao final da missa, filhos e pais possam trocar ideias sobre a liturgia diária, já que eles aprenderam sobre a mesma passagem bíblica.

O “Cantinho do Céu” já existe há muitos anos na NSRainha e, em março do ano passado, foi criado também na Comunidade Bom Jesus do Vale. Segundo a voluntária Maria Beatriz Vieira, que coordena a organização dos eventos na Bom Jesus do Vale, “o espaço era uma demanda antiga da Comunidade, pois nossos paroquianos são constituídos em sua maioria por casais jovens, com filhos pequenos e, enquanto os adultos participam da celebração eucarística, as crianças desfrutam de um espaço onde elas brincam, fazem orações, interagem com as outras crianças e com as coordenadoras, desenham, pintam e aprendem, na linguagem infantil, a liturgia diária”.

Para que a criança participe do “Cantinho do Céu”, os pais ou responsáveis devem chegar uns 15 minutos antes do início da celebração eucarística para preencher uma ficha, que servirá de base para a confecção de um crachá para a criança. Os coordenadores lembram que, no caso de crianças de 2 anos, é necessário que o pai ou a mãe fique com o (a) filho (a) nas primeiras participações até que a criança se sinta adaptada.

 

ATENÇÃO:

No próximo domingo, dia 11/02, não haverá “Cantinho do Céu”, na NSRainha e na Comunidade Bom Jesus do Vale. As atividades retornam normalmente após a semana do Carnaval.

Veja também