Campanha Doe Brinquedos: alegria e gratidão

A proximidade do Senhor convida o nosso coração a aproximar-se dos nossos irmãos e irmãs com amor, a ter uma atitude de compaixão para com todos, Papa Francisco.

Sorrisos de alegria, gratidão no olhar de quem recebe e também de quem doa. A generosidade expressa em pequenos gestos, ações e partilha. A Campanha Doe Brinquedos 2019 da Paróquia Nossa Senhora Rainha recebeu cerca de 1200 doações, ao longo de 2 meses. Ao todo, seis instituições foram acolhidas e receberam os presentes entregues pelos fiéis. Além de dezenas de cestas básicas doadas e que foram destinadas para famílias carentes do Vale do Jequitinhonha, por meio do Projeto Solidário Criança Feliz.

Uma delas foi a Obra Educacional Catarina Comensoli, no bairro São Marcos, das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, que acolheu com muito amor as doações. “As educadoras organizaram os presentes para que as crianças recebessem as doações, quando acordassem. A alegria estava nos olhos de cada uma, reunidas no pátio ou nas salas. Nossas orações serão para cada uma dessas pessoas. Gratidão!”, palavras da direção da Instituição.

A Casa de Maria, localizada no Aglomerado da Serra, é uma das instituições amparadas pelo trabalho da Pastoral Social, que auxilia na captação de alimentos para produção e distribuição de pratos de sopa oferecidos às pessoas carentes da comunidade. O projeto também recebeu as doações de brinquedos, que foram distribuídos para a criançada. Além disso, as turmas dos Projetos De Olho no Futuro e Acompanhamento Escolar, formadas por crianças e adolescentes da comunidade, no Aglomerado Santa Lúcia, também foram presenteadas.

A Creche Clubinho, instituição filantrópica que oferece educação para crianças de 2 a 6 anos, localizada na região leste de BH, Associação Casa Madre Tereza de Calcutá e uma Comunidade do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, também foram acolhidas pela Campanha.

A Paróquia Nossa Senhora Rainha e os projetos sociais agradecem a generosidade de cada fiel e voluntário!

 

 

 

 

Veja também