Aconteceu

Notícias

Bom Jesus do Vale – Comunidade em festa pelos três anos

A missa de comemoração dos três anos da BJVale foi presidida pelo Pe. Alexandre, que agradeceu aos voluntários e pediu a participação de todos no processo de construção da igreja física definitiva

Com uma missa presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes, a Paróquia Nossa Senhora Rainha comemorou no último domingo, dia 6 de agosto, os três anos de existência da Comunidade Bom Jesus do Vale, que fica no Vale do Sereno, em Nova Lima. Além de expressar a sua alegria pelo fato de a Comunidade já ter se consolidado como um local de fé, oração, comunhão e confraternização, Pe. Alexandre aproveitou a ocasião para anunciar que a pedra fundamental será lançada em 2018.

Em sua homilia, Pe. Alexandre destacou o crescimento da Comunidade, que, além das missas de domingo (às 10h) e da Oração do Terço Mariano (todas as segundas-feiras, às 19h), já oferece para as crianças o “Cantinho do Céu” (um espaço de evangelização reservado para crianças de 2 a 8 anos durante as missas de domingo) e duas turmas de Catequese (às quartas-feiras). Ele também destacou os outros eventos que são realizados na BJVale (seminários, cursos, festas juninas, Escola para Casais, Seminários de Vida no Espírito Santo, matrimônios, entre outros).

O pároco lembrou que esse crescimento somente foi possível graças ao trabalho de um grande número de voluntários, que se dedicam com muito carinho e dedicação à organização e acolhida de todos. Ao final da homilia, o sacerdote pediu aos participantes que “continuassem acreditando na Comunidade Bom Jesus do Vale como um lugar onde a Palavra de Deus seja sempre o centro do trabalho de evangelização”.

Como já se tornou um costume na BJVale, após a missa, os paroquianos se reúnem em torno de uma mesa de café com quitandas, café e suco trazidos por todos. Ontem, de uma forma especial, eles se reuniram para cantar os parabéns para o aniversário de três anos da Comunidade. Para o casal de paroquianos Bráulio Viana e Daniella Viana, que participa sempre com as filhas Maria Cecília e Manuela, “esse local é para nós uma inspiração na busca pela Palavra de Deus, na busca pela alegria como família, e ficamos muito felizes com o anúncio da construção de uma igreja definitiva”.

A paroquiana Marina Prates também estava feliz pelos três anos da BJVale. “Sou moradora da região e acho que foi um presente de Deus ter uma igreja tão próxima da minha casa e ver que ela se tornou uma realidade para mim e para a minha família. Poder trazer minhas filhas para o ‘Cantinho do Céu’”. Na opinião de Sabrina Salmem, os paroquianos se identificam com a Bom Jesus do Vale. “É muito bom ter esse sentimento de pertencer a uma comunidade tão especial, que acolheu tão bem a mim e a minha família”.

Para a paroquiana Francislaine Souza, a notícia do início da construção da igreja definitiva em 2018 é a consolidação da caminhada de fé da Comunidade. “Minha família participa sempre das missas e dos eventos desde a criação, em 2014, e este ano foi especial para mim, pois meu filho cumpriu um desejo dele. Ele sempre quis coroar Nossa Senhora, vestido de anjo. Ele foi muito bem acolhido e isso é uma pequena demonstração do carinho de todos os voluntários que trabalham na BJVale”. A Igreja fica na Avenida Dimas Henrique de Freitas, 17, Vale do Sereno, em Nova Lima.

Após a missa, Pe. Alexandre participou do tradicional lanche junto com os paroquianos para cantar os parabéns pelo aniversário de três anos da Comunidade

Para o casal de paroquianos Bráulio Viana e Daniella Viana, que participa sempre com as filhas Maria Cecília e Manuela, “esse local é para nós uma inspiração na busca pela Palavra de Deus”

“Sou moradora da região e fico feliz de ver que a igreja se tornou uma realidade para mim e para a minha família”, diz a paroquiana Marina Prates

Para a paroquiana Francislaine Souza, a notícia do início da construção da igreja definitiva em 2018 é a consolidação da caminhada de fé da Comunidade

Na opinião de Sabrina Salmem, “é muito bom ter esse sentimento de pertencer a uma comunidade tão especial, que acolheu tão bem a mim e a minha família”


Compartilhe: