Assembleia Paroquial – Um momento de reflexão e planejamento

Com a presença de coordenadores de pastorais, de grupos de oração, de células de evangelização, de grupos de jovens e de ministérios; de voluntários e de pessoas ligadas à comunidade paroquial, a Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou no último dia 8 de março, às 20h30, a sua Assembleia Paroquial, que teve a coordenação do pároco, Pe. Alexandre Fernandes; e participação do vigário paroquial, Pe. Arnaldo Cézar de Carvalho. Na oportunidade, os participantes refletiram sobre as ações realizadas em 2017 e programaram as que serão realizadas este ano.

Pe. Alexandre falou sobre os vários cursos, formações e sacramentos oferecidos pela Paróquia, ressaltando que este ano haverá todos os meses batismos também na Comunidade Bom Jesus do Vale, sendo aos sábados na NSRainha e aos domingos na BJVale. “A equipe da Pastoral do Batismo vai ajudar a da Bom Jesus do Vale até que eles tenham sua própria equipe”. O pároco disse também que vai manter todos os 30 projetos e trabalhos abraçados pela Pastoral Social.

O vigário paroquial, Pe. Arnaldo Cézar, falou sobre a importância da participação de toda a comunidade paroquial na Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos (Mt 23,8)”. O sacerdote destacou o objetivo geral da Campanha de “construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz, da reconciliação, do diálogo, da tolerância e da participação sempre à luz da Palavra de Deus”.

Na Assembleia, Pe. Alexandre falou sobre as diversas mudanças que foram realizadas nas pastorais e sobre a criação de outras, como a da Esperança e a da Integração. Algumas receberam novas diretrizes para as suas ações, outras ganharam novos coordenadores. O pároco também deu algumas orientações com relação aos espaços da Paróquia. “A ideia é melhorar a nossa organização, para que todos consigam trabalhar melhor”. Com relação às células paroquiais de evangelização, ele lembrou que elas ganham uma importância ainda maior em 2018, que é o “Ano do Laicato”.

O pároco pediu a participação de novos voluntários em pastorais como a dos Anjos, no Ambulatório, que precisam de mais pessoas, e aproveitou a Assembleia para pedir às pessoas que ainda não participavam de nenhum grupo na NSRainha e que desejassem ajudar que preenchessem uma ficha para que os coordenadores pudessem entrar em contato depois. Quem desejar participar de algum trabalho voluntário na Paróquia, pode entrar em contato com a secretaria paroquial, pelo telefone (31) 3286-3034.

Veja também