Acorda Meu Filho – Levar o amor de Deus aos pequenos

Cerca de quinze voluntários do grupo “Acorda meu filho”, do projeto Jovem Fanuel da NSRainha, realizaram no sábado, dia 21 de abril, um visita à Casa Copacabana, da Associação Irmão Sol, que abriga crianças de sete a doze anos incompletos, em situação de abandono, violências ou riscos pessoais no seu ambiente familiar de origem.

Na ocasião, os jovens promoveram brincadeiras lúdicas, como, por exemplo, uma oficina de dobraduras e futebol de botão, além de brincadeiras ao ar livre, como a queimada. Atividades que tinham o intuído de despertar nas crianças momentos de afeto e de valorização das relações interpessoais. A voluntária Fernanda Célida participou deste momento e conta que geralmente “nessas visitas vamos para doar nosso carinho e o amor para as crianças. Mas a verdade é que quem sai diferente sempre somos nós”, afirma.

Fundado em 2010, o ‘Acorda Meu Filho’, ou simplesmente ‘Acorda’, surgiu da vontade dos jovens em vivenciar o amor de Deus de forma mais intensa, levando fé e esperança aos mais necessitados e vivendo a caridade no dia a dia. Atualmente, o grupo trabalha em seis frentes: pastoral de rua, entrega de flores, visita a lares de idosos, crianças e adolescentes, além de visitas em hospitais. Júnia Pires, uma das coordenadoras do grupo, explica que o Acorda “busca promover atividades semanalmente, para que os jovens possam vivenciar a caridade em suas mais diferentes expressões”.

Atualmente, além das visitas, o Acorda está com uma campanha para arrecadação de agasalhos e cobertores. As doações podem ser entregues durante a semana na Secretaria Paroquial ou no domingo, na sala do SAC. Para participar das visitas, os jovens interessados podem mandar uma mensagem para grupo através do Instagram: www.instagram.com/acordafanuel.

Veja também