8 de dezembro: Imaculada Conceição de Maria

“Tu és a toda bela. Ó Maria!” – Papa Francisco

 O dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora é celebrado com especial devoção na Paróquia Nossa Senhora Rainha. Nesta data, a Santa Missa será realizada às 17h30 na comunidade do Belvedere. Pela manhã, cerca de 300 crianças da catequese celebram a Primeira Eucaristia e às 17h um grupo de paroquianos participa da consagração à Jesus pelas mãos de Maria – método inspirado na obra de São Luís Maria Grignion de Montfort (“Tratado da verdadeira devoção a Santíssima Virgem”).

Uma das coordenadoras da catequese infantil na NSRainha, Luzedna Rêllo explica que a celebração da primeira eucaristia nesta data é tradição na paróquia. “Trata-se de um dia muito especial para nós, pois celebramos Nossa Senhora – a primeira catequista de Jesus”, afirma.

A data comemora o reconhecimento oficial do Dogma da Imaculada Conceição de Maria pelo Papa Pio IX ,em 1854. Isso significa a compreensão de que Maria foi concebida sem a mácula do pecado original. Na capital mineira, o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Edson Oriolo, preside Santa Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição (Rua Além Paraíba, nº152 – bairro Lagoinha), às 16h.

“Tu és a toda bela. Ó Maria!” – Papa Francisco

Veja também