6ª Assembleia do Povo de Deus – dom Walmor Oliveira de Azevedo

Amados e amadas de Deus,

Saúde e paz, com muito apreço

A Igreja Católica alicerça-se nos valores do Evangelho de Jesus Cristo e há mais de dois mil anos dedica-se a Proclamar a Palavra de Deus. Para cumprir a sua missão, a Igreja deve estar atenta aos sinais dos tempos e renovar-se, permanentemente. Por isso, em nossa amada Arquidiocese de Belo Horizonte, estamos realizando a 6ª Assembleia do Povo de Deus (6ª APD). Cada fiel, evangelizador, é convocado a participar, contribuindo para renovar o nosso Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

Reuniões nas comunidades, momentos de partilha, reflexões e muitas outras iniciativas integram a 6ª APD, constituindo ampla escuta da sociedade, olhar atento às necessidades pastorais do povo, para que se dê novos passos, em sintonia com o magistério do Papa Francisco, com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE).

A sua participação é importante, muito necessária, respondendo ao questionário que está no site da Arquidiocese de Belo Horizonte, dedicando-se aos encontros em sua comunidade paroquial. Cristo Rei inspire todos nós no caminho da 6ª APD.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

 

Veja também