44º Encontro de Reflexão da ADCE Minas Gerais

Participação e apoio da sociedade à Lava Jato será fundamental
para que alguma transformação positiva se concretize no país

“Um Brasil melhor é possível e depende de cada um de nós” foi o tema do 44º Encontro de Reflexão da ADCE Minas Gerais realizado na manhã do último sábado (25), em parceria com a Paróquia Nossa Senhora Rainha, no Belvedere, em Belo Horizonte.
O Encontro foi realizado num momento que as condições atuais no Brasil exigem um compromisso de toda a Sociedade diferente do que se pratica hoje em dia, em especial da classe política, e um futuro melhor só será possível pelo caminho da democracia, do respeito à Constituição e das instituições, sempre regidas pela ética, orientadas para o bem comum e em favor da dignidade do ser humano.

Com a participação especial do Procurador da República e membro da operação Lava Jato, Athayde Ribeiro Costa, e lideranças empresariais e religiosas, como Aristóteles Atheniense, Paulo Paiva, Sérgio Cavalieri, Padre Elias de Souza e Padre Alexandre Fernandes, os associados e convidados da ADCE-MG compartilharam e debateram as ideias, conhecimentos e experiências dos palestrantes acerca de temas tão atuais em nossas sociedades.

Como combater a corrupção sistêmica no pais, desafios futuros da política e economia, e tarefas e desafios dos dirigentes cristãos de empresas nortearam os debates na manhã do dia 25 de novembro.

Para o Procurador da República, a participação e apoio da sociedade à Lava Jato será fundamental para que alguma transformação positiva se concretize no país.

Desde 2014, a Lava Jato vem revelando que a corrupção no Brasil está bastante disseminada no modo de funcionamento do sistema político nas esferas federal, estadual e municipal. Cargos públicos de chefia são loteados por políticos e partidos para a arrecadação de propinas. O dinheiro enriquece criminosos e financia campanhas, o que deturpa a democracia, gera ineficiência econômica, acirra a desigualdade e empobrece a prestação de serviços públicos.

2018 será um ano crucial para a Sociedade Brasileira mudar os rumos de sua história, através de cada eleitor escolhendo cuidadosamente apenas políticos comprometidos com a ética e o bem comum.

Para o presidente da ADCE Minas, Sérgio Frade, todos precisam contribuir de forma efetiva, com atitudes e exemplos concretos, visando a reorganização da sociedade, para que ela seja ética, honrada, justa e fraterna.

Fotos: Wagner Diló Costa

Wagner Tadeu, Ivan Pinto, Adriani Silmarovi, Aristóteles Atheniense, Jacob Máximo e José Guido Figueiredo

Participantes do 44º Encontro de Reflexão da ADCE Minas Gerais

Sérgio Frade, presidente da ADCE-MG

Athayde Ribeiro Costa, procurador da República e membro da operaçao Lava Jato

Aristoteles Atheniense

Paulo Paiva, ex-ministro do Trabalho e do Planejamento

Sérgio Cavalieri, presidente da ADCE Brasil

Padre Alexandre Fernandes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Rainha

Padre Elias de Souza, Assessor Eclesiastico da ADCE-MG

Atila de Sá, coordenador da ADCE Jovem

Aristoteles Atheniense, Maria Flávia Máximo, Athayde Ribeiro Costa e Sérgio Frade

Associados e convidados

Associados e convidados na palestra do procurador da República

Veja também