Reflexão: 14º Domingo do Tempo Comum

Fiéis participaram das Celebrações Eucarísticas deste domingo, 07 de julho, 14º domingo do tempo comum.

Padre Aureo destacou em sua homilia a leitura do livro de Isaías, quando o profeta fala sobre a mãe, àquela que não abandona o filho: “Israel diz, o Senhor se esqueceu de mim, o Senhor não se lembra mais de mim. E diz o profeta, em nome de Deus: “Pode uma mãe, se esquecer do seu filho? Ainda que isso aconteça, eu não te esquecerei”.

Refletindo sobre o amor de Deus ele destaca:  “Isso toca-nos de modo tão forte na vida, que nos toma no colo, que nos acaricia, que cuida do seu povo, como a mãe coloca no colo o filho. Esta profecia de Isaías, é colocada hoje como primeira leitura para fazer-nos compreender, que Deus ao enviar seu filho Jesus Cristo a este mundo, cumpre esta promessa.

Ouça a homilia completa:

Padre Márcio Paiva destacou a missão que Jesus Cristo nos convida a participar, a de união e trabalho. “O fato de Jesus enviar a sua frente setenta e dois discípulos, dois a dois, mostra que não há espaço para carreira solo, nós somos comunhão e a história do cristianismo mostrou isso muitas vezes. E Jesus os enviou dois a dois, dizendo-lhes: ‘A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos’.

Ouça a homilia completa:

Veja também