Sobre o Fanuel

Qual é o maior desejo que você traz no coração? Talvez nem o saiba ou não tenha dimensão do quão profundo esse desejo possa estar escondido em você.
Para ajudar nessa descoberta, um Amigo, que talvez você ainda nem O conheça, resolveu agir. Do alto de uma montanha chamou um sacerdote e alguns jovens que deram àquele lugar o nome de Fanuel: “Jacó deu àquele lugar o nome de Fanuel, pois disse: Vi Deus face a face e minha vida foi poupada”. (Gn 32, 31).

Assim nascia uma grande obra: o Projeto Jovem Fanuel. Ainda que embrião, pequeno, esse Amigo de quem estamos falando, o amava com toda ternura, com um amor de eternidade (Jr 31, 3), pois através desse projeto muito jovens seriam anunciados e receberiam tantas alegrias que os faria descobrir, aos poucos, o desejo que traziam no coração.

É verdade que alguns já anunciavam: “Será uma obra tão grande que do alto dessa montanha sairão raios de luz por toda a cidade, conquistando mais corações jovens”. E que assim seja, para sempre!
Já deve saber qual Amigo estamos falando, não? Talvez ainda só por ouvir dizer? Ou já o conhece com os próprios olhos?
Permita-se… E Ele, Deus, dará o primeiro passo e virá ao seu encontro!

Bem vindo ao Projeto Jovem Fanuel!
Ano de fundação: 1999
Pároco: Padre Alexandre Fernandes de Oliveira

“Sem precisarem viver somente dentro da Igreja e nem se privar da diversão, nossos jovens vão ao cinema, ouvem música, saem com os amigos e vão para a balada. A diferença é que tudo isso é feito numa relação constante com Deus!”. Padre Alexandre

Líderes do projeto

  • dummy-900x600-Rope-plain Risus Vestibulum
  • dummy-900x600-Stones-plain Pharetra Ridiculus