Notícias

09
mar

Retiro dos Servos do Projeto Jovem Fanuel – Raízes

O Projeto Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou no último fim de semana o Retiro dos Servos 2018. O encontro foi realizado no centro pastoral de Sete Lagoas, na região metropolitana de Belo Horizonte, e teve como inspiração o tema “Raízes”, e o lema “conhecer de onde viemos, para caminhar corretamente para o futuro”. Cerca de 130 jovens voluntários estiveram presentes e se envolveram com as atividades propostas.

O coordenador geral do Fanuel, Thácio Leite, ressaltou que o retiro deste ano buscou mostrar aos novos servos e relembrar aos antigos a história do projeto e como o movimento chegou até os dias de hoje. Na sexta-feira à noite, dia 02, os servos participaram de uma pregação com a cantora e missionária Nandah, que falou sobre o tema “Conhecer a si mesmo”. Na pregação, a cantora afirmou “que antes de servir é preciso se conhecer e estar bem consigo mesmo”. A noite terminou com um momento de louvor e oração, conduzido por Nandah.

No sábado, o grupo viveu um momento de cura interior conduzido por Amanda Drumond – ex-coordenadora geral do Fanuel – e participou da Santa Missa, que foi presidida pelo pároco da NSRainha, Pe. Alexandre Fernandes. No final da celebração, o sacerdote realizou a imposição da cruz em cada um dos servos, abençoando e enviando os jovens para as missões propostas.  Houve ainda a pregação de Mateus Rodrigues, também antigo coordenador geral do grupo, que relembrou a história do Fanuel. Em sua fala, Mateus ressaltou que o principal carisma do projeto se manteve, caracterizado pela “oração e pela evangelização com alegria”. O dia terminou com os subgrupos do Fanuel (Perseverança, Crisma, GOFF, Master, Acorda meu filho e Intercessão) se reunindo para conversar e planejar as ações e atividades do ano.

No domingo, foi a vez de Thácio proferir a pregação “Depositar o amor por Deus no seu serviço”. Em sua fala, o atual coordenador do Fanuel destacou que o “amor de Deus se torna palpável quando servimos ao próximo”. Durante a pregação, Thácio conduziu uma adoração ao Santíssimo Sacramento, pedindo pelos novos jovens do movimento e pelos antigos servos – para que eles não desanimem durante a caminhada. Outro momento marcante do retiro foi um workshop que trabalhou a função de cada subgrupo do Fanuel. Ao retornarem do retiro, os servos acolheram os 260 novos crismandos na paróquia, que iniciaram nesse dia a caminhada de encontros e formação na fé.