Notícias

10
maio

Retiro do Master: Deus no centro da nossa vida

O Projeto Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha realizou nos dias 4, 5 e 6 de maio, na Casa de Retiro Acampamento MPC, em São Sebastião das Águas Claras (Distrito de Nova Lima), o Retiro do Master. Inspirado no tema “Inside Out”, que buscou trabalhar a temática do autoconhecimento, o encontro teve a participação de 130 jovens e de 40 servos, que viajaram na sexta-feira à noite e retornaram no domingo à tarde, quando participaram da Missa das 17h45, presidida pelo pároco, Pe. Alexandre Fernandes.

Laerte Xavier, um dos coordenadores do Master Fanuel, explica que o Retiro teve como principal objetivo trabalhar a temática do autoconhecimento para, a partir disso, aprender a lidar com as frustrações, com o “nosso valor”, com a necessidade de perdoar a nós mesmos e aos outros como elemento-chave para o crescimento espiritual. No domingo, lembra o coordenador, o encontro procurou “inverter a lógica do ‘Quem é você?’ e trabalhou a ideia do “De quem é você?”, pois “se passarmos a enxergar que somos filhos de Deus, Ele certamente ocupará o centro da nossa vida”.

Dentro desse “tema maior”, eles participaram de pregações com os subtemas “Quem é você?”, com a teóloga Milene Costa; “O nosso valor”, com Pe. Alexandre Fernandes; “As frustrações – expectativas e realidades”, com o coordenador do Projeto Fanuel, Thácio Leite; “Máscaras”, com a psicóloga Amanda Drumond; e “Os sonhos de Deus para a nossa vida”, com a cantora Nandah.

Gabriela Fernanda elogiou a proposta do Retiro. “Fomos levados a um processo reflexivo tão profundo de quem somos, através de pregações e testemunhos, que nos levaram ao principal questionamento: de quem somos?”. Ela disse que a resposta não poderia ser outra: “aquele sentimento de que pertencemos a Ele, ao nosso Pai, o qual nos ama incondicionalmente e tem o plano perfeito para cada um de nós. Basta nos entregarmos, esvaziarmos de nós e deixar que o Espirito Santo fale em nossos corações”.

O Master se reúne todas as quartas-feiras, às 20h, no Salão Paroquial Pedro. Informações pelo instagram: @masterfanuel.