Notícias

15
maio

Grupo Acorda Meu Filho promove Encontro Caritas

O grupo Acorda Meu Filho do Projeto Jovem Fanuel da Paróquia Nossa Senhora Rainha promoveu no último sábado, dia 12 de maio, o Encontro Caritas, que contou com as presenças do pároco, Pe. Alexandre Fernandes; da coordenadora da Pastoral Social da NSRainha, Cláudia Chiari; e do Tio Maurício. O encontro, que teve início às 9h no Salão Paroquial Pedro, teve como objetivo apresentar para os 40 jovens participantes, que foram convidados pelas redes sociais, os diversos projetos desenvolvidos pelo Acorda e pela Pastoral Social.

O encontro começou com um café da manhã, seguido por louvor e oração. Logo após, a coordenadora da Pastoral Social, Cláudia Chiari, falou um pouco sobre os projetos sociais da Paróquia e explicou como os interessados podem ajudar e se tornarem voluntários. Em seguida, foi a vez do Acorda falar sobre seus projetos (pastoral de rua, entrega de flores, visitas a hospital, lar de idosos, creches, orfanatos infantis e para adolescentes), convidando a todos a “Acordarem o mundo por meio do amor”. Nesse sentido, o Caritas terminou com uma belíssima pregação do Tio Maurício, sendo finalizado com um cenáculo cheio de amor.

Os organizadores do Caritas pediram aos participantes para levarem fraldas, agasalhos e cobertores para ajudarem nos projetos do Acorda. “Conseguimos arrecadar uma quantidade que pode beneficiar cerca de 200 pessoas”, disse Júnia Pires do Rio, uma das coordenadoras do Acorda. “Quando experimentamos o Amor de Deus, Ele nos preenche de uma maneira que não podemos guardá-lo apenas para nós mesmos, queremos que todos vivam esse Amor, queremos levá-Lo para o mundo”, lembrou Gabriela Resende, também coordenadora do Acorda.